quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Por que pecamos??


Hoje é essa a pergunta que está em minha cabeça, na verdade é difícil de saber. Poderia dizer que pecamos porque simplesmente queremos e porque achamos o pecado gostoso, como de fato ele o é, mas não, não é só isso, não pode ser só isso.
Me pergunto se seríamos tão frios ao ponto de saber que quando pecamos estamos magoando o coração de Deus e mesmo assim continuar pecando por prazer.
Talvez sejamos frios sim e talvez até sejamos ruins. Não sei ao certo. Mas talvez não seja assim, talvez sejamos bem melhor mas é que é bem difícil ser forte.
Na verdade falar de fortaleza é minha praia, não que eu sempre o seja, mas é que faz muito tempo que tento parecer forte e sou obrigada a ser muitas vezes. Mas as vezes, como hoje, tenho que rasgar o coração e admitir que sou tão fraca como qualquer outro e também sujeita a erros.
Sabe o que mais me dói quando peco?? Saber que o meu Senhor chora e sofre, não porque se decepciona comigo, afinal ele me conhece bem mais que eu mesma, mas porque Ele sabe que o amo, e o amo muito, e mesmo assim me deixo levar... Essa é uma grande dor para Ele, me ver trocá-lo por alguma coisa e depois me ver sofrer por tal decisão. 
Ele nunca me jogou na cara nada do que fiz, mas sempre esperou que eu voltasse para Ele e é bem verdade que sempre volto, não sei viver sem Ele. Mas então por que vou?? Por que peco?? Por que me distancio?? Não sei, sou humana demais... humana demais... Então me resta voltar assim como Davi voltou do seu pecado e pedir perdão como ele pediu.

Davi chorou o seu pecado neste salmo e hoje eu também choro os meus com Ele... 

"Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniqüidade. Lavai-me totalmente de minha falta, e purificai-me de meu pecado.Eu reconheço a minha iniqüidade, diante de mim está sempre o meu pecado. Só contra vós pequei, o que é mau fiz diante de vós. Vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento. Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado. Não obstante, amais a sinceridade de coração. Infundi-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim. Aspergi-me com um ramo de hissope e ficarei puro. Lavai-me e me tornarei mais branco do que a neve. Fazei-me ouvir uma palavra de gozo e de alegria, para que exultem os ossos que triturastes. Dos meus pecados desviai os olhos, e minhas culpas todas apagai. Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e renovai-me o espírito de firmeza. De vossa face não me rejeiteis, e nem me priveis de vosso santo Espírito. Restituí-me a alegria da salvação, e sustentai-me com uma vontade generosa. Então aos maus ensinarei vossos caminhos, e voltarão a vós os pecadores. Deus, ó Deus, meu salvador, livrai-me da pena desse sangue derramado, e a vossa misericórdia a minha língua exaltará. Senhor, abri meus lábios, a fim de que minha boca anuncie vossos louvores. Vós não vos aplacais com sacrifícios rituais; e se eu vos ofertasse um sacrifício, não o aceitaríeis. Meu sacrifício, ó Senhor, é um espírito contrito, um coração arrependido e humilhado, ó Deus, que não haveis de desprezar. Senhor, pela vossa bondade, tratai Sião com benevolência, reconstruí os muros de Jerusalém. Então aceitareis os sacrifícios prescritos, as oferendas e os holocaustos; e sobre vosso altar vítimas vos serão oferecidas."


Salmo 50.


Nenhum comentário:

Postar um comentário