terça-feira, 26 de outubro de 2010

Um coração apaixonado pela Santa Cruz!

Preciso dizer que esse divino amor pela Santa Cruz me foi despertado pela convivencia diária com o sofrimento. 

"Bendito sofrimento que me leva para mais perto de Deus!" 

 Quando me vi na solidão e em meio ao caos de uma grande perda pude perceber a grandiosidade do sofrimento e logo compreendi o mistério da Santa Cruz da qual o próprio Deus feito homem quis passar. E que tamanho mistério de amor!!
Percebi então que a Cruz não é derrota, nem tão pouco ponto de chegada, mas é antes o ponto de partida para a Vitória preparada pelas mãos cheias de graças do Nosso Senhor.

Aos filhos mais amados Jesus reservou o Calvário e a Cruz. 

Hã??? Como assim aos mais amados???

Então não lembras que naquela tarde de dor os únicos que restaram aos pés do Mestre foi a Santíssima Virgem Maria, sua mãe muito amada, João, seu discípulo mais querido e Madalena, sua fiel discípula que mais tarde iria ser a primeira testemunha da ressurreição???

Não há caminho mais belo e não há graça maior do que se deixar consumir pelo amado, esse blog tem o intuito de tentar tocar ao menos um coração. 

"Haverá mais alegria no Céu por um só pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não precisam se arrepender" (Lc 15,7)

Na hora da dor e do sofrimento louvemos a Deus que é cheio de Misericórdia!!

“Chamaram de novo os apóstolos e mandaram bater-lhes com varas e, depois de intimá-los a não falar no nome de Jesus, soltaram-nos. Quanto a eles, deixaram o Sinédrio, muito alegres de terem sido julgados dignos de sofrer ultrajes pelo Nome de Jesus” (At 5, 40-41).

4 comentários:

  1. -
    também eu estou me tornando cada vez mais um amante da Santa Cruz !. Se o obejetivo é esse, ja se cumpriu, louvado seja Deus !
    Karynne ! auxilia-me a Amar a SAnta Cruz...
    "Tú ó Cruz, és minha máxima riqueza. È em tí que eu encontro prazer!♫" (Toca de Assis)

    ResponderExcluir
  2. Estarei sempre aqui amado para te ajudar e rezar por Ti!!

    conte comigo sempre!!

    E vamos cada vez motivar esse amor aos nossos irmãos..

    ResponderExcluir
  3. bendita arvore da santa cruz,q amo profundamente e q cada dia vc me ensina a amar mais.q adoramos pq nela encontramos overbo da vida.bendito amor de deus cravado em ti,tão subline sacramento e nossa maior riquesa.obrigado querida por cada dia mais me ensinar a amar a santa cruz.seu blog ta massa,graça e fogo.jesus te ama e eu tanbem
    silvana

    ResponderExcluir
  4. Tenho aprendido muito com você Karynne, a enxergar aquilo que nossos olhos veem, mas parece que custa a entender. Tenho aprendido que precisamos caminhar amando o sofrimento.
    Obrigada. háa.. o blog ta bombando viuuu!!
    PAz e Fogo..

    ResponderExcluir