quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Por que tenho medo??


Hoje comecei a me questionar porque tantas pessoas que começaram a caminhada junto comigo já não estão mais aqui, e analizando cada situação pecebi que muitas delas pediam diversas coisas a Deus e o Pai na sua infinita bondade e misericórdia as concedeu, porém quando sugiram as primeiras dificuldades e os reverses da vida se tornaram mais dolorosos elas abandonaram o barco.

Mas porque??? Se recebemos as alegrias, as conquistas e as vitórias de braços abertos então porque não receber também os sofrimentos? Porque rejeitá-los?

Quando mergulhei nessa reflexão pude perceber que na verdade não confiamos em Deus como tantas vezes dizemos confiar.

"Porque tenho medo se nada é impossível para Ti?"

O trecho dessa música nos dá a resposta... Tenho medo de receber os sofrimentos e passar pelas dores porque não confio em Deus. Aquele que ama confia e o que confia se lança...

Se confiassemos em Deus saberiamos que quando vamos passar pela noite escura não estamos sozinhos, Ele está conosco!

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo." (Salmo. 23, 4a)

Não devemos temer a tempestade porque mesmo que afundemos podemos sempre gritar como Pedro: "Senhor, salva-me!" 

O coração, alma e voz de Pedro gritou porque sabia que o seu Senhor, Mestre, Deus, Pai e amigo estava alí para lhe estender a mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário