quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Por que me escolhestes Senhor??

http://www.imbitubagospel.com.br/capa/wp-content/uploads/Jesus-e-a-pecadora.jpg 

Por que Deus me escolheu? Se sou tão fraca, se erro tanto e se até o decepciono tantas vezes.
Quando entro nesse questionamento logo me vem a mente as diversas escolhas que Deus fez ao longo de toda a Bíblia. A maioria delas foram por pessoas que aparentemente não tinham nada a oferecer, mas então por que Deus as escolheu??

"O homem vê a face, mas o Senhor vê o coração". 
(I Sm. 16, 7) 
Deus viu o coração de muitos, Ele viu e vê além dos nossos erros. Ele viu a Moisés que em sua juventude matou um jovem, Ele viu a Davi que cometeu adultério com a mulher do seu servo Urias e que o mandou pra frente de batalha para morrer e ele poder ficar com sua esposa, Ele viu Jonas que tanto fugiu da sua vontade, viu a Pedro, homem sem instrução, simples pescador como tantos outros, viu a Judas que depois iria traí-lo, viu aquela mulher adúltera que já não tinha mais valor algum sendo arrastada por aquele povo... e a todos esses e muitos outros Ele viu não só os erros, ou os pecados, mas viu o coração!

Jesus é o Deus dos miseráveis e foi pra eles que Ele veio, para os doentes, para os que se reconhecem pecadores... Nessa reflexão percebi que Deus veio para mim!

Ele só me chamou porque sou mais fraca, mais miserável porque se já fosse santa me acharia no direito de viver sem Ele.

Realmente foram as nossas fraquezas que atraiu o Senhor Deus até nós... Ele é apaixonado por aqueles que tem um coração humilde. Foi assim na Cruz quando Dimas se reconhece pecador e implora misericórdia, e eis que vem uma das mais lindas promessas de amor:

"Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso".
(Lc. 23, 43)

Somente os humildes e pobres de coração entraram no paraíso com o Senhor!! Nos coloquemos diante do Senhor como aquele homem que dizia: Jesus filho de Davi tem piedade de mim! E deixemo-nos alcançar pela misericórdia de nosso Deus de amor!!


Um comentário:

  1. É tão bonito ver como Deus escolhe, acolhe e ama os fracos e humildes.
    Eu eu ainda não sei por que Ele me escolheu, não sei o que Ele viu em mim, mas já estou a 5 anos nessa caminhada e cada vez mas consciente de que vida melhor não há.
    Pax.

    ResponderExcluir