quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Deus fala onde menos esperamos!!

Fiz questão de postar esse texto porque percebi nele e no coração de quem veio o quanto Deus é misericórdioso e o quanto Ele fala através de nós. . . Me surpreendi quando vi a autoria desse texto e confesso que quando leio me vem lágrimas nos olhos.

Que belo jeito de ver Deus!! Aprecie sem pré-conceitos e veja a beleza de ver Deus de maneira bem simples!!



"O peixe que estava com sede".


Uma noite um filhote de peixe estava dormindo debaixo de um coral quando Deus apareceu para ele em um sonho. "Quero que você passe um recado a todos os peixes no mar", disse Deus.
"O que devo dizer a eles?" perguntou o peixinho. "Somente diga que você está com sede", respondeu Deus. "E veja o que eles fazem". Depois, sem uma palavra, ele sumiu.
No dia seguinte, o peixinho acordou e lembrou seu sonho. "Que coisa estranha Deus quer que eu faça", pensou. Mas assim que viu um grande atum nadando, o pequeno peixe disse: "Com licença, mas estou com sede". "Então você deve ser tolo", respondeu o atum, e com desdém foi embora. O peixinho se sentiu um tanto tolo, mas cumpriu suas ordens. O próximo peixe que ele viu foi um tabarão sorrindo. Mantendo-se seguramente distante, o peixe berrou: "Com licença, estou com sede". Então você deve estar louco", disse o tubarão. Percebendo um pouco de fome no tubarão, o peixe fugiu rápido.
Durante o dia todo ele encontrou bacalhaus, peixes-espada e garopas, mas toda vez que ele dizia o que tinha de dizer, os peixes iam embora e não queriam conversar com ele. Sentindo-se um pouco confuso, o peixinho procurou o peixe mais esperto do mar, que por sinal era uma velha baleia azul, com três cicatrizes de arpões em suas costas.
"Com licença, etou com sede!" berrou o peixinho, imaginando se a baleia conseguia vê-lo, já que ele era tão pequeno. Mas o sábio parou em seu caminho. "Você viu Deus, não é?", perguntou. "Como você sabia?". "Porque eu já senti sede também", a velha baleia riu.
O pequeno peixe sentiu-se surpreso. "Por favor me diga o que este recado de Deus quer dizer", implorou. "Quer dizer que estamos procurando Ele nos lugares errados", explicou a velha baleia. "Procuramos Deus para cima e para baixo, mas de alguma forma Ele não está lá. Então o culpamos e dizemos que Ele deve ter-nos esquecido.Ou concluímos que Ele foi embora há muito tempo - ou sequer tenha existido".
"Que estranho", disse o peixinho, "sentir falta do que está em todo o lugar". "Muito estranho", concordou a baleia. "Isso não te lembra de peixes que dizem que estão com sede?". 

Eu tenho olhado acima no céu da noite e visto as estrelas tão intimamente próximas, foi como se minha avó as tivesse feito para mim. “Quão rico, quão suntuoso”, eu pensei. Naquele momento eu vi Deus em Sua criação. Eu poderia tão facilmente tê-la visto na beleza de um arco-íris, na graça de um cervo pulando por um prado, na verdade do beijo de um pai. Mas para mim o contato mais doce com Deus não tem forma. Eu fecho meus olhos, olho dentro, e incorporo um profundo silêncio suave. A infinidade da criação de Deus me abraça. 
Somos um só!!
Autor: Michael Jackson

Nenhum comentário:

Postar um comentário