sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Onde estás Senhor??

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8xKkJJnhe7PZJ1e5MckLi8q67RlpvtcJzSBqYl8aP0QbOddn_c6mModahI1V7ynB51eoeuNOTGbKOJ48IRvizmNKPRVYJLNHvDcRmAkMLQFY3fNUDlZD-xMtYL1j-Lerq3wJ-lM739RXm/s1600/jesus_hands.jpg

Porque é tão difícil para nós reconhecermos Jesus em nossa vida?? Porque é tão difícil percebermos que Ele está ali mesmo que não sentimos??

Um dia Jesus apareceu entre os seus discípulos e mostrou-lhes suas chagas e os fizeram perceber que mesmo naquele momento difícil Ele estava ali, porém naquele dia faltava um deles, era Tomé, e ele simplesmente decidiu não acreditar que Jesus estava com eles... 
Talvez muitas coisas levaram a Tomé a não acreditar na presença de Jesus em sua vida, talvez um coração ferido pela perda do próprio Jesus, em quem ele depositou toda a sua esperança, talvez um coração cansado de se decepcionar por causa de tantos que já lhe havia prometido amor e de repente o abandonou ou simplesmente um coração que desistiu de crêr ou de amar!

Mas Jesus não desitiu de Tomé!! Com certeza o coração de Jesus se entristeceu ao ver que o seu amado discípulo não acreditou que Ele esteve ali e que Ele estava em sua vida, afinal foram três anos caminhando lado a lado com Senhor e agora ele simplesmente não acredita e ainda exige provas: 

"Se não vir nas suas mãos o sinal dos pregos, e não puser o meu dedo no lugar dos pregos, e não introduzir a minha mão no seu lado, não acreditarei!"
(Jo. 20, 25b)

Essas palavras são típicas de um coração ferido e decepcionado, e quantas vezes achamos que no nosso momento de dor Deus não está conosco?? Quantas vezes exigimos provas ao Senhor... "ah! Senhor, se me amas mesmo então por que não me livra dessa dor??" 

E ainda sim, Jesus não desiste de nós como não desistiu de Tomé e Jesus foi novamente entre os apóstolos quando Tomé estava lá e com muito amor chama aquele homem e começa uma oração profunda de cura interior naquele coração: 

"Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado".
(Jo. 20, 27)

Jesus pede a Tomé para tocar em seu coração, para sentir o seu amor, para ver as suas chagas de amor e pelas Chagas de Jesus o coração de Tomé foi curado de toda dor, decepção e incredulidade!

E Tomé com o coração curado exclama uma das mais belas profissões de fé e amor:

"Meu Senhor e meu Deus!"
(Jo. 20, 28)

Nessa simples frase Tomé se entrega inteiramente ao Senhor e reconhece que ele nunca esteve só! O seu Deus, o seu Senhor sempre esteve ali!!

Convido a você é rasgar o coração nesse momento e gritar em meio a sua dor:

"MEU SENHOR E MEU DEUS"

Toquemos o coração de Senhor e adentremos em suas Chagas, deixando que elas nos cure!

"Por suas chagas fomos curados".
(Is 53,5).

Um comentário:

  1. -
    e grito: "Meu Senhor e Meu Deus !"
    "Meu Senhor e Meu Deus! Eu Creio, mas Aumenta minha Fé"♫ (Eugênio Jorge)

    ResponderExcluir