segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Minha vocação: dá a Vida!!

Um dia disse essa frase a alguém e esse alguém me respondeu assim: "Mas isso é loucura, irias morrer por causa de Deus??"

Confesso que na hora dei-lhe um sorriso por fora enquanto por dentro me lembrava de tantos "LOUCOS" que meu Senhor já teve e que sem hesitar entregaram a suas vidas em fidelidade a Ele. Quereria eu ser lúcida a tal ponto de achar que poderia viver sem doar-lhe a minha vida?? Não, antes prefiro ser Louca para Deus que lúcida para o mundo!!




 Lembro-me de minha patroeira Santa Lúzia que sofreu tantas coisas, a ponto de ter seus olhos arrancados só para não macular o seu corpo, templo do Espírito Santo e para não deixar de fazer a vontade de Deus!
 

 
Lembro-me de Mateus Moreira, simples camponês, mártire de Uruaçú (município de São Gonçalo do Amarante – a 18 km de Natal,RN), que por defender sua fé teve seu coração arrancado pelas costas enquanto gritava "Louvado seja o Santíssimo Sacramento".


 E como não lembrar de São Tarcísio, que com apenas 12 anos morreu defendo a Eucarístia em seu peito. Esse menino, se assim posso chamá-lo, ia levando a Santa Eucarístia aos cristãos que eram perseguidos e que estavam escondidos nas catacumbas, quando foi abordado por outros jovens que quando souberam que Tarcísio levava o Corpo de Cristo começaram a bater nele querendo pegar as partículas, porém ele apertou-as contra o peito resistindo até a morte para que o Corpo de Cristo não fosse maculado. Que grande amor Tarcísio me traz a Jesus!



Vendo tão grandes exemplos de fé e amor a Cruz do Martírio como não querer dá-te a minha vida Senhor??

Esse é o tempo de dar a vida, quantos Cristãos estão sendo perseguidos, sobretudo no Oriente. Falo também do martírio diário, dá a vida ao Senhor a cada dia, sendo fiel até o fim!

Peço-te Senhor que me faças amar ainda mais a Santa Cruz e os sofrimentos que me são submetidos, para que neste martírio diário minha alma se prepare para o dia em que poderei dar-te a minha Vida!!

A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas,
I para os que foram salvos, para nós, é uma força divina. (I Cor. 1, 18)

2 comentários: